Financiamento ou consórcio na hora de comprar meu carro?
Então. você precisa trocar de carro e não sabe se financia ou se faz um consórcio? Pare de sofrer com isso e vem com a gente esclarecer tudo sobre isso! A Saga Corretora te ajuda na hora de comprar e também de trocar seu carro!
Data da postagem: 08/10/2018
Financiamento ou consórcio na hora de comprar meu carro?
Se você está pensando em comprar o seu possante e está em dúvida sobre qual alternativa, financiamento ou um consórcio, pode ser o melhor negócio, nós estamos aqui para explicar melhor sobre cada uma delas.
FINANCIAMENTO
Se um carro se tornou uma prioridade e você não pode mais esperar , então recorrer ao financiamento pode ser uma boa saída já que a grande vantagem desta modalidade é a de poder sair dirigindo seu carro novo em poucos dias, dependendo apenas da aprovação do crédito. No financiamento o consumidor conta com taxas e juros embutidos no valor da prestação, porém o valor das parcelas pode ter um peso elevado no custo total do bem. O ideal é considerar que um menor número de parcelas e uma boa entrada durante a negociação pode ser a chave para não acumular uma grande dívida.
CONSÓRCIO
Quem quer adquirir um bem, gosta de se planejar e evita os juros nas parcelas pode recorrer ao consórcio. Esta é uma aposta segura que funciona como uma poupança formada por um grupo de pessoas com interesses em comum. Todos os participantes pagam parcelas mensais durante um período pré determinado e mês a mês cada um será contemplado com uma carta de crédito, no valor total do plano contratado, através de um sorteio. Para ser contemplado o consorciado deve contar com a sorte, mas pode tentar dar lances com o intuito de receber a carta de crédito antecipadamente, mas não existem garantias de adiantamento do pagamento da carta de consórcio. A grande vantagem em relação ao financiamento é estar isento do peso dos juros mensais, mas é preciso saber que cada administradora cobra uma taxa fixa e podem haver também outras taxas, seguro e até reajustes na parcela, ou seja, fique atento ao seu contrato.
A seguir montamos um quadro para mostrar as vantagens de desvantagens de cada modalidade: