Seguro de moto: proteja-se contra roubo e furto
Data da postagem: 14/02/2022
Seguro de moto: proteja-se contra roubo e furto
Infelizmente, a não contratação do seguro de moto muitas vezes acontece por falta de conhecimento dos donos de motos acerca desse tipo de assunto. Afinal, é inegável que as modalidades mais conhecidas de seguros são o de carros e casas.
Por isso, nós, do blog da Saga Seguros, preparamos este artigo, a fim de que você entenda como funciona o seguro de moto, especialmente contra roubo e furto.
Antes de mais nada, é importante destacar que, basicamente, o seguro de moto funciona basicamente da mesma forma que um seguro de carro, integrando, ambos, a categoria de seguros de automóvel.
Ou seja, você pode contratar diversas coberturas, como incêndio, roubo, furto, colisão, danos a terceiros, etc. A única diferença é que nem todas as companhias seguradoras aceitam o seguro de moto.
Como o seguro de moto, em alguns casos, fica relativamente caro, muitas pessoas procuram somente a cobertura de roubo e furto, a fim de baratear o seguro.
No seguro de moto, assim como no seguro de carro, é possível contratar somente a cobertura de roubo e furto. Você pode optar por dois tipos de cobertura: a compreensiva e a simplificada.
A primeira cobre todos os riscos básicos, como incêndio, raio, explosão, roubo, furto e colisão, configurando-se, assim, uma cobertura completa – daí o título de compreensiva.
Já a cobertura simplificada é aquela em que o segurado opta por contratar somente a cobertura de roubo e furto no seguro de moto.
A abrangência dessa cobertura varia de seguradora para seguradora: algumas oferecem cobertura simplificada somente para roubo e furto, outras para roubo, furto e colisão, e outras ainda para roubo, furto e incêndio.
Quer saber como você pode fazer uma cobertura simplificada, abrangendo apenas furto e roubo, aqui na Saga Seguros? Então entre em contato, por aqui, com os nossos colaboradores e pergunte sobre as condições que a Saga Seguros tem para a proteção da sua moto.